Criando uma pasta na área de trabalho ou desktop | Dicas de informática, windows, word, internet, hardware, downloads e outros.

Criando uma pasta na área de trabalho ou desktop

Para que serve uma pasta? Uma pasta serve guardar arquivos, de forma organizada. Por exemplo: se temos várias fotos, devemos guardá-las dentro de uma pasta. Geralmente o nome desta pasta deve ser sugestivo ao que ela irá guardar, daí se for arquivar (guardar) fotos, a pasta deverá chamar fotos. Se for arquivar (guardar) relatórios, esta pasta deverá ter o nome relatórios, e assim por diante.
Claro que sempre que quisermos podemos mudar o nome de uma pasta.  
Podemos criar uma pasta em vários lugares no nosso computador, por ex: dentro da unidade C:,  D:, dentro de um pen drive, área de trabalho. etc.
Vamos aprender a criar uma pasta na área de trabalho ou desktop.
1 – Clique com o botão direito do mouse em uma área livre do desktop ou área de trabalho > escolha novo > pasta.



















2 – Veja que um novo ícone surge na área de trabalho. Com o nome de nova pasta


3 – Agora vamos mudar o nome desta pasta, ou seja renomear. Vamos supor que ela irá arquivar (guardar) fotos. Então vamos dar o nome a ela de fotos. Para renomear uma pasta segue o caminho: Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta > opção renomear > clique sobre esta opção, agora digite o novo nome da pasta. Ex: foto.  











  4 – Veja agora o ícone que se chamava nova pasta, mudou de nome, passou a se chamar: fotos. Então todas as fotos que tivermos devemos salvar nesta pasta.  Podemos criar pasta dentro de uma pasta também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário